Mora em São Paulo ou em um grande centro? Fique alerta o seu sofá pode ser um risco para à saúde da sua família. - Lavagem de Sofás - Limpeza de Sofás Whatsapp 11 9 9692-4481
Menu fechado

Mora em São Paulo ou em um grande centro? Fique alerta o seu sofá pode ser um risco para à saúde da sua família.

Limpeza de sofá em São Paulo

Para quem mora nos grandes centros, como em São Paulo por exemplo; em um apartamento na Avenida Paulista, em uma casa confortável no Ipiranga, seja como for, da zona leste a zona sul você vai conviver com um problema inevitável a poeira e a poluição que com o passar do tempo vai sujando e trazendo ácaros para a sua casa, móveis e principalmente sofás, tapetes e colchões.
Além da poeira e poluição com o tempo vão se acumular migalhas de comida, manchas de bebidas, sem falar dos animais de estimação que ao longo do tempo vão trazendo um pouco de sujeira aqui e ali.

Felizmente hoje em dia a limpeza de sofás, carpetes, tapetes, cortinas é algo acessível e fácil com as empresas de limpeza profissional especializadas como a TM Hiper Limp por exemplo.
Mas além da limpeza profissional nos vamos te dar algumas dicas para que você possa manter a limpeza do seu sofá, carpete, tapete, cortinas por mais tempo.

Dicas para limpeza de sofás

Use um aspirador de pó ou escova para limpar detritos e sujeiras da superfície do sofá regularmente.

Certifique-se de limpar as fendas onde se acumulam pelos de animais, migalhas de comida e sujeira. Se as almofadas não estiverem presas, remova-as e aspire-as em ambos os lados.

Limpe as áreas de madeira ou metal

Limpe os pés do sofá e outras partes de não-tecido com uma solução de água morna e detergente líquido.

Determine o tipo de tecido com o qual você está lidando

Encontre a etiqueta no sofá e leia as instruções de como limpar os estofados. Aqui estão os códigos encontrados nos rótulos:

WS: Use um detergente neutro com um aspirador de pó ou um detergente de lavagem a seco.
S: Use apenas um detergente de limpeza a seco.
X: Use apenas limpeza a vácuo. Sem água.
W: Você pode usar água para limpá-lo.

Remova as manchas

Veja como limpar um sofá, por tipo de tecido:

Para estofados em tecido, misture 1/4 de xícara de vinagre, 3/4 de água morna e 1 colher de sopa de detergente. Coloque em um frasco de spray. Borrife a área suja. Esfregue com um pano macio até a mancha sair. Use um segundo pano umedecido com água limpa para remover a solução de limpeza. Seque com uma toalha.

Para estofamento de couro, misture 1/2 xícara de azeite com 1/4 xícara de vinagre e coloque em um frasco de spray. Borrife a solução na superfície do sofá e depois limpe com um pano macio.

Para estofados sintéticos, misture 1/2 xícara de vinagre, 1 xícara de água morna e 1/2 colher de sopa de detergente líquido em um frasco de spray. Borrife a área suja e esfregue com um pano macio até que a mancha suma.

Deixe o sofá secar
Use uma toalha para absorver o excesso de água que ficar na superfície do sofá. Se ainda estiver muito úmido, você pode querer usar um ventilador para secagem rápida. A água, se não for bem removida, pode causar mofo às almofadas e ao tecido.

Dicas para limpeza de tapetes

Para fazer um tapete parecer novo, como aqueles de lojas que a gente vê, inclusive, em casas para alugar, obviamente que você precisa limpá-lo. Isso dá para fazer mandando-o para um profissional ou você mesmo pode realizar a limpeza por conta própria.

Faça uma pré-limpeza no tapete

Primeiro, aspire o tapete na frente e nas costas para remover sujeira e detritos da superfície. Use uma escova para remover pelos de animais. Leve o tapete para fora de sua casa e sacuda-o sobre uma superfície impermeável. Uma garagem ou pátio é perfeito.

Limpe o tapete com uma solução de limpeza apropriada

Se você estiver usando um xampu para tapetes comprado em lojas, siga as instruções sobre como misturar e como limpar a tapeçaria. Você também pode fazer a sua própria solução de limpeza misturando alguns jatos de detergente líquido em um balde de água morna. Não use água quente, pois ela pode encolher e desbotar o tapete.

Usando uma esponja ou uma escova macia, aplique a solução de limpeza e trabalhe-a em uma espuma. Não encharque o tapete. Deixe a solução agir por 5 minutos. Use sua mangueira de jardim para enxaguar o tapete.

Depois, utilize um aspirador a vácuo para remover o máximo de água possível. Deixe o tapete ao ar livre até que esteja completamente seco antes de colocá-lo de volta na sua casa. Você pode precisar virá-lo e deixar ele secando de um lado de cada vez.

Remova as manchas

Para remover manchas, misture 1 colher de chá de detergente líquido, 1 litro de água morna e 1 colher de chá de vinagre. Use um pano macio para aplicar a solução em cima da mancha e borre-a suavemente. Não esfregue porque você pode fazer com que as fibras do tapete fiquem emboladas.

Deixe a solução permanecer no local por pelo menos cinco minutos. Use um pano limpo embebido em água para remover o líquido de limpeza. Utilize uma toalha seca para secar. Para manchas difíceis ou para remover mofo e bolor, utilize uma mistura que seja uma parte de peróxido de hidrogênio para cinco partes de água.

Tapetes e sofás sujos são grandes causadores de doenças

Apesar de não parecer, a limpeza de tapetes e sofás tem muito mais a ver com a sua saúde do que com a aparência da sua sala de estar. Estudos revelam que tapetes e sofás sujos podem:

  • Aumentar a probabilidade de você adquirir asma
  • Causar reações alérgicas devido aos ácaros, como erupções cutâneas, irritações no nariz e nos olhos
  • Agravar problemas respiratórios, como a rinite e a sinusite
  • Desenvolver pés-de-atleta devido a fungos que começarão a se alojar no seu tapete
  • Gerar problemas gastrointestinais caso haja salmonela ou Escherichia coli no tapete

Portanto, a partir de hoje, se dedique ao seu bem-estar e o da sua família, não deixe de lado a limpeza dos seus tapetes e sofás.

Dúvidas entre em contato com nossa equipe de especialistas TM Hiper Limp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *