A eficácia dos impermeabilizantes de sofá, dicas infalíveis de como fazer e por que fazer - Lavagem de Sofás - Limpeza de Sofás Whatsapp 11 9 9692-4481
Menu fechado

A eficácia dos impermeabilizantes de sofá, dicas infalíveis de como fazer e por que fazer

Não é de hoje que os sistemas de impermeabilização de sofá possuem a sua eficácia. Toda estrutura que é impermeabilizada está livre de umidade e infiltrações, que traz muitos benefícios como afastar os fungos e o bolor. Por esses e outros motivos que a técnica de impermeabilização de sofá, passou a ser muito usada na construção civil também.

Quando o móvel tem acabamento em tecido, o material é muito vulnerável a líquidos, e qualquer outro tipo de alimento que possa ser derramado nele e danificá-lo e isso torna a vida útil do estofado menor. Você pode optar por capas, mas isso não impede o risco do sofá ser danificado.

Para resolver esse problema o ideal é impermeabilizar o sofá. Continue lendo e saiba como e qual o momento mais propício para fazer a impermeabilização de sofá.

Cuidados com o produto impermeabilizante

Antes de contratar uma empresa, ou fazer a impermeabilização sozinho em casa, fique atento as especificações do produto. A grande maioria desse produto é altamente inflamável durante a aplicação, e por isso o cuidado deve ser redobrado.

O processo pode até ser realizado em casa, sem a ajuda de profissionais, mas nesse caso o mais indicado são impermeabilizantes que não sejam inflamáveis. O processo é realizado por empresas especializadas que possuem ambientes próprios para a aplicação do produto e por isso os riscos são menores.

Se optar por escolher uma empresa para fazer o processo de impermeabilização, nunca o faça na sua casa, a empresa deve levar o seu sofá para o galpão ou até a empresa e lá deve ser feito o procedimento.

Como funciona a impermeabilização de sofá?

O processo de impermeabilização implica na proteção do estofado do sofá, impedindo que os líquidos penetrem em suas estruturas. Isso além de ajudar na manutenção de limpeza do estofado, também evita maus odores, manchas, e diversos outros acidentes que podem acontecer.

Sendo assim a técnica traz muitos benefícios e tem sido muito requisitada por diversos perfis de clientes. Para os que têm animal em casa os problemas mais comuns são urina, e pelos. Depois de impermeabilizado o sofá as gotas de qualquer líquido que entorne no tecido do estofado, formam gotas que ficam apenas na superfície, elas não penetram. A limpeza então fica muito mais fácil, e pode ser feita apenas com um pano seco.

Benefícios da impermeabilização de sofá

Além de contribuir para manter a limpeza do sofá sempre em dia, é possível mantê-lo limpo, mais rapidamente e o tempo todo. O sofá quando está impermeabilizado pode ser limpo menos vezes apenas com o auxílio do aspirador de pó, que removerá a poeira que fica por cima do estofado somente.

Os líquidos que possivelmente podem vir a cair sobre o sofá, o procedimento fica bem mais simples, basta um pedaço de papel toalha ou um pano seco, e absorver o líquido.

Qual a melhor época para fazer a impermeabilização de sofá? Novo X usado

Essa é uma das principais dúvidas na hora de pensar em investir nesse processo. Qual o melhor momento, se ao comprar um sofá novo, quando ainda não há manchas e nenhum dano, ou quando o sofá já está mais usado?

O processo é o mesmo em ambos os casos, e têm o mesmo propósito. A diferença, é que ao impermeabilizar um sofá novo, você o conserva em estado original, e ao fazer isso em um sofá usado, você também o conserva só que no estado que ele estiver. Portanto quanto antes você fizer a impermeabilização do estofado, melhor é.

Não se esqueça de antes de fazer a impermeabilização no seu sofá usado, limpá-lo corretamente. A higienização deve ser completa.

Qual o produto mais indicado para o processo e como aplicar?

No mercado existem muitos produtos que são inflamáveis e por isso é melhor contratar uma empresa especializada para não causar acidentes em casa. Mesmo assim, muitas pessoas hoje em dia optam por pesquisas na internet e orientações de como fazer o procedimento em casa, com impermeabilizantes em spray para cadeiras, banco de carros, etc.

Os produtos em sprays são mais fáceis de aplicar e podem ser usados por qualquer pessoa. Esse tipo de produto é diferente do que é aplicado em volumes grandes como os sofás.

Geralmente esses sprays impermeabilizantes são mais usados para almofadas, tapetes, bancos de carro, cadeiras, etc.

Existem alguns produtos impermeabilizantes para sofás que podem ser aplicados em casa, geralmente eles são vendidos para diversas finalidades, de acordo com a variação de tecidos para sofás, bancos de carros, carpetes entre outros.

Os sprays para sofás possuem em média 350ml e podem ser aplicados também em cortinas, toalhas, almofadas, tênis com tecido, malas e bolsas. As instruções devem sempre seguir do fabricante e não se esqueça de levar o sofá para fora da casa.

Os produtos em sprays para impermeabilização de sofá você encontra pela internet, ou em casas especializadas. Para contratar uma empresa apesar do desembolso ser maior você tem menos trabalho, e a garantia de que o serviço será profissional. Mas se o seu sofá for mais velho e você pretende impermeabilizá-lo agora, pode ser que seja necessário acrescentar a lavagem no serviço, nesse caso o preço pode ficar um pouco mais caro.

Procure nossos serviços da TM Hiper Limp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *