5 motivos para limpar o filtro de ar-condicionado - Lavagem de Sofás - Limpeza de Sofás Whatsapp 11 9 9692-4481
Menu fechado

5 motivos para limpar o filtro de ar-condicionado

O filtro de ar-condicionado é uma peça importante desse aparelho, que ajuda a climatizar o ambiente e deixa o espaço mais agradável, especialmente nos dias mais quentes.

Responsável por remover detritos do aparelho de ar condicionado, o filtro é um dos componentes mais relevantes para o funcionamento desse sistema de refrigeração. Justamente por isso, demanda cuidados específicos.

O filtro de ar condicionado pode ser feito à base de alumínio, aço ou nylon, nos aparelhos de janela; ou de Hepa ou carvão ativo, nos modelos tipo split.

Todos precisam de manutenção periódica e higienização constante. Nesse post você verá 5 motivos para limpar o ar condicionado e melhorar a usabilidade do aparelho.

Garantir o bom desempenho do aparelho

Quando o filtro de ar condicionado está sujo, ele fica entupido e precisa de mais força durante o trabalho de climatizar o ambiente, deixando o aparelho sobrecarregado. Mesmo com a sobrecarga de força, o fluxo de ar não será satisfatório e a taxa de resfriamento começa a diminuir.

O fluxo de ar menor ainda faz com que o gelo acumule nas bobinas do ar condicionado. Isso provoca superaquecimento e, consequentemente, falhas do sistema ou até incêndios.

Quando o filtro de ar condicionado está limpo, você garante melhor circulação do fluxo de ar, climatização adequada do ambiente e um uso mais eficiente do equipamento.

Evitar que ácaros, bactérias e fungos se espalhem no ambiente

O filtro de ar condicionado é responsável por filtrar detritos do sistema de ar, garantindo climatização de qualidade e ar puro.

Quando ele está sujo, essa qualidade diminui de maneira significativa. Isso pode afetar a nossa saúde, já que o ar que está circulando no ambiente contém ácaros, bactérias, fungos e outros microrganismos.

Apenas a limpeza correta e na frequência ideal evita que esses pequenos bichinhos, tão prejudiciais à saúde, se proliferem, transformando o ar condicionado em uma fonte de contaminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *